Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de março de 2013

Tentando postar...

Porque relendo os posts antigos vi que tem tanta coisa legal sendo dita por aí...é só estar atento e muitas vezes até, ter paciência para ler a introdução de alguns assuntos que lá pelo quinto ou sexto parágrafos, começa a dar uma profundidade a assuntos, que pelo título apenas, não daríamos muita credibilidade.
Eu gostei do que li e espero que até agora, os quase 200 acessos, também o tenham.
E hoje podemos falar de...amor novamente?
Sei lá...tem gente que entra no meu consultório para falar das mais variadas espécies de amor...e amor de mãe pode ser um tema legal...dependendo da mãe, dependendo do amor.
Tem mãe que dá um carro mas não dá um beijo.
Tem mãe que só dá beijo.
Tem mãe que não dá nada e tem mãe que dá de tudo.
E filhos sempre se queixarão da mãe. Ela sempre levará a culpa, segundo Freud e segundo a realidade. Mãe está sempre em falta, mesmo quando excede.
Amor de mãe é um tema legal que em muitos casos, fazem filhos chorar...de rir.
Ser mãe é patético porque quando dotadas de alguma sanidade mental, com a qual me identifico, são ridiculamente apaixonadas e tudo que os filhos fazem, inclusive na fralda, é motivo de festa e orgulho.
Formo filhos seguros no quesito aceitação mas temo pelo susto que levarão quando essa mãe aqui não estiver mais por perto. Nenhuma síndrome de Nossa Senhora, que tudo faz e tudo protege mas exatamente por estar excessivamente ao lado deles e tomar à frente das suas necessidades, das duas uma: ou ficarão felizes com a minha ausência, ou totalmente perdidos.
As duas opções são péssimas mas farão, cada uma à sua maneira, com que eles rompam com a condição de filhos para tornarem-se efetivamente, pessoas. De bem!
Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário