Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Feliz Novo! de novo!

É feriado, dia primeiro de maio, aquele no meio da semana, com cara de sábado, que deixa  a gente meio perdida.
Ainda me lembro que feriado bom era quando eu tinha meus 15 anos, indo para Saquarema, sem protetor solar...só alegria...e sem me preocupar com o que ia comer nem onde ia dormir.
Uma das implicâncias que tenho com a vida, a idade, o tempo, sei lá, é essa coisa de mudar de lugar...antes alguém preocupava-se comigo e era tranquilo demais, dormir e acordar pensando só naquela prova de matemática que eu teria de estudar daqui a 2 semanas...e quando a barriga roncava, já saía aquele cheiro bom lá da cozinha. Era a tia, a avó, a mãe, alguém que providenciava as minhas necessidades.
Hoje eu já acordo sabendo que preciso correr na padaria para comprar o pão das crianças (que um dia fui) e ligar o fogão ás 7 e meia da manhã para cozinhar o feijão do almoço que precisa sair pontualmente ao meio dia...Digo que meu luxo hoje seria alguém a quem pudesse delegar essas tarefas e só ter o trabalho de sentar-me à mesa, como quando eu tinha 15 anos. Claro, tudo isso, com muita saúde e alegria.
É preciso mandar a mensagem correta para o Universo ou caio doente e tenho uma enfermeira 24 horas para me dar a comidinha na boca.
Não! Não é isso! É despreocupação mesmo! É a tranquilidade de um feriado aos 15 anos de idade, com praia, música, primos e comidinha gostosa. É família, amigos, roupa lavada e comidinha na mesa...vovó tirando semente de melancia, uma a uma, para eu comer. Titia trazendo o refrigerante e fazendo o empadão de queijo que eu adoro.
Mas sabe o que isso me trouxe?
O aprendizado!
Porque se hoje me preocupo em atender as necessidades das crianças que hoje tenho, é porque alguém também se preocupou com as minhas.
Eu tive quem cuidasse de mim, quem me fizesse aproveitar um feriado, aos 15 anos de idade.
Que orgulho poder preocupar-me com o bem estar de outras crianças, de outras pessoas, no feriado de primeiro de maio e sempre! Porque o bom não é preocupar-se mas ter com quem preocupar-se...melhor ainda quando a preocupação é prazerosa, é positiva, é produtiva.
Porque a vida é dar...o recebeu ou o que nunca teve...mas aprender a dar o melhor de si, o correto...eu dou porque eu quero, porque eu amo, porque me deram, porque eu posso!
Obrigada a todos que me proporcionaram feriados tranquilos no decorrer da minha vida e obrigada por ter a quem proporcionar ao menos um feijãozinho cheiroso nesse feriado de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário