Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aquilo que não podemos controlar

Vou usar esse azulzinho mesmo para falar de saúde e deixar tudo azul, como se diz quando está tudo bem.
Então está tudo bem até que uma criança tenha febre.
Quando perdemos o controle da situação, saímos do prumo, cambaleamos, gaguejamos...porque já não somos mais nós. Somos os verdadeiros pequenos nas mãos de Deus, o grande.
Claro que Deus não quer que fiquemos nessa posição de pequenos pedintes, carentes de afeto e atenção e necessitados de favores para mantermos a dignidade e a sobrevivência.
Por isso, Ele nos deixa pensar que somos grandes. E agimos como tais até que uma febre em nossos filhos venha nos dizer que é hora de parar. É hora de render-se ao grande. Porque plano de saúde e telefone de pediatra não garantem o milagre.
Não sejamos onipotentes a ponto de acreditar que a saúde de nossos filhos está diretamente proporcional ao nosso bolso e que um plano de saúde em dia nos garantirá a cura.
O Tylenol na farmácia não funciona se junto com a dose indicada pela pediatra não vier a sua dose pessoal de fé e amor.
Estou lendo um livro que fala da cura através do amor. Não só a da cura física, mas da cura da humanidade como um todo. Sem amor não há cura.
E às vezes pensamos que amamos o suficiente nossos filhos e que eles estarão para sempre isentos da febre até descobrirmos que nosso amor é falho porque o verdadeiro amor é com letra maiúscula, é divino, é único e é Deus.
Não, esse post não tem pitada religiosa só porque menciona Deus. Esse post é a constatação de que Tylenol diminui a febre mas o amor de Deus é que faz seu bebê acordar sorrindo e brincando, deixando que só você se lembre, não mais da febre mas da lição.
Ame com responsabilidade. Não ame no automático porque na iminência da febre é que percebemos o quanto de amor que não amamos por não estarmos atentos ou porque aquele ali já parecia bom.
Ame com todo o seu coração e faça desse Amor o Tylenol para casos raros de febre. Daquelas que vem nos mostrar que precisamos aprender a amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário