Total de visualizações de página

sábado, 13 de julho de 2013

Dois temas, uma emoção...

Achei que era tristeza mas era só...o fim!
O fim como 'fim da vida' e como 'fim da picada', mas fim!
O fim da vida, comento depois porque vou chorar baldes mas o fim da picada fica por conta de ter ouvido recentemente que não tenho hobby.
A pessoa que me fala essas coisas é quase um guru, alguém que respeito e que seja por qual via for, me ensina coisas de outra forma, nunca teria aprendido.
Aprendizado como esse dói mas não abro mão dele (do ensinamento e do mestre)
E quando ele mandou na lata, sem aviso prévio, de que eu não tinha hobby, passados alguns segundos iniciais de espanto, disse que não o tinha por falta de tempo.
Ele alegou que tempo não existe ou é algo que fazemos quando queremos...e concordo...mas para os outros. Para mim, a falta de tempo é questão de prioridades administradas e que me impossibilitam de exercer um hobby.
Aí pensei até no hobby que ele vem desenvolvendo e imaginei que se no auge de sua criação, uma criança chegasse querendo mamar e outra fazendo barulho ao longe e outra, um silêncio preocupante que lhe tirasse a inspiração ou a concentração que um hobby exige, como seria?!
Mas a culpa não é das crianças. Prioridade é a palavra.
Se quiser, posso realizar meus hobbies mas ficaremos sem almoço, sem luz, sem uniforme, sem banho. Alguém pagará o preço do meu hobby, que eu realmente entendo como aquele momento dedicado exclusivamente para a realização de uma tarefa prazerosa.
Escrever meu blog é um hobby mas sempre tem alguém pendurada no  peito, ou cantando ao fundo, ou queimando arroz...
Vivo de intervalos, já falei isso e no meio de cada intervalo, desenvolvo tarefas inacreditavelmente bem realizadas...e isso não é hobby, é missão bem cumprida.
Ah, sei lá. Me senti meio pra baixo com essa observação. Quando uma pessoa que lhe é importante faz uma crítica, a gente se sente meio sem jeito e eu, quase ofendida fui pensar se não tenho ou não aparento ter um hobby, mas entendi mais uma vez e para mim, não para o Outro, que sou responsável por tarefas que pessoas de hobby jamais poderiam ter...mas acho que me cabe um hobby, ainda que envolva dinheiro, tempo ou amor.
Sempre agradeço às observações construtivas e refletindo sobre todas elas, me esforço em tornar-me uma pessoa melhor. E agora, com hobby ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário